23 de fev. de 2008

Kurt Scwitters no MON


No dia 9 de março será encerrada a exposição dos trabalhos de um dos mais influentes artistas do século XX, o alemão Kurt Schwitters (1887-1948). Inicialmente Schwitters foi recusado no meio Dadaísta de Berlim, por isso retornou à sua casa em Hannover e difundiu lá o movimento por conta própria através do seu jornal intitulado Merz.

Kurt Schwitters, um cidadão com pouca modéstia, se afirmava como um artista total. Expressou seus talentos em diversas áreas da arte, tendo maior destaque nas colagens e esculturas. Assim como muitos artistas plásticos do século XX, o design foi incorporado ao ramo das atividades de Kurt, ele foi um dos principais responsáveis pelo o que hoje chamamos de descontrução do design, realizada por profissionais reconhecidos como David Carson e Stefan Sagmeister, ao usar tipografia experimental e elementos aleatórios nas composições.

Na próxima quarta-feira, dia 27, faremos uma caminhada partindo do cefet até algum restaurante (muito provavelmente o Balarama) e depois iremos ao MON para ver a exposição dos trabalhos de Schwiters assim como as outras exposições em cartaz (http://www.museuoscarniemeyer.org.br/index.html), sinta-se a vontade e venha conosco |:¬]

Rodrigo Janz Silva

5 comentários:

Lucas. disse...

Mto legal... tava afim de ir no MON mesmo...
e sabendo que tem design no meio...
to dentro...
KZAU

isabela. disse...

é.
fiquei sabendo só hoje.
:O

rbr disse...

^^
e porq não vão domingo?
é de graça e ainda tem Sol!!!
tsc tsc tsc...

olha só, divulguem q campanha de passagens pro n manaus aqui tbm
olhao link: diretoriodesign.com/blog/ campanha-tarifas-mais-em-conta-ndesign/

Anônimo disse...

Fomos hoje também!

Rafael Kumoto disse...

Ah, preguiça... quem sabe eu poste amanhã... Quem sabe!