15 de ago de 2007

Reportagem: Sacolas de mercado alternativas.



E ae meus caros designers!! Pois é, finalmente faço o meu primeiro post no blog, e a partir de agora (desde algum tempo atrás, na verdade) estarei aqui trazendo coisas interessantes, de preferência sobre design!
E pra começar, sustentabilidade! Acho que vale a pena ver essa reportagem, não é todo dia que a mídia trata de um assunto como esse.
Aí o link: http://br.noticias.yahoo.com/indepth/verde.html
Quando tiver algo mais, posto mais uma vez.

Abraços!
Rafael

11 de ago de 2007

enfim, nossa mala

e ae?
BELESSA KAPIÃO!??!

Críticas (12/08/07): se alguém tiver uma crítica técnica a fazer, em relação ao equilíbrio, composição, esquema cromático, entre outras, será bem vinda, mas mostre uma justificativa e sugira uma solução. Mostrar opiniões de gosto não melhoram em nada nossa mala e causam estresses desnecessários, como diria minha querida Oma "gosto é que nem cú, cada um tem o seu"

OBS. ESPECIAL (11/08/07): como esta escrito a seguir, no texto, não há méritos específicos, essa idéia e desenho surgiram pela interação e debate entre todos os alunos do segundo período de Design e alguns calouros que também opinaram. Por favor, não briguem por crédito, nesse tipo de trabalho a única coisa que importa é o produto final, e não o reconhecimento! A única diferença entre os envolvidos na criação da mala é entre quem botou a mão na massa e correu atrás e de quem apenas opinou.

então, finalmente temos a versão final da mala, que não gostar, não compra!!!
uehauiheiuae, mas porra, eu achei que ficou muito massa, agradeço a todo mundo que opinou e participou da criação da mala, isso aí galera, parabéns mesmo!!!! =D

Preços? na st47, via DCE, no atacado:
Modelo MM01 - 4 cores R$ 50,33. Segunda pego os nomes de quem quiser a mala, me procurem

Conceituação:

Cogumelos nucleares e fumaça psicodélica saindo de uma xícara de café?
Afinal qual a lógica dessa composição?

Após um semestre inteiro de sofridas discussões e mais algumas semanas de testes e mais testes, chegamos, enfim, no desenho para a mochila do curso Bacharelado em Design da UTFPR. Tudo começou com um Brainstorm coletivo na aula de história da arte, no semestre passado, onde surgiram muitas idéias boas, uma delas era a idéia de criarmos uma xícara com café. A princípio, essa última idéia não foi do agrado de todos (como se isso fosse possível, ainda mais dentro de um curso de design) mas ao decorrer das semanas de trabalho árduo, entregas de projetos para todas as matérias e madrugadas passadas em claro, o café se tornou um companheiro e símbolo de todos os estudantes de Bacharelado em Design.

Ao pensarmos no desenho para a mochila, focamos toda nossa criatividade na inovação e impacto causada pela reunificação do Design e criação do curso Generalista, que aborda simultaneamente todas as áreas do processo criativo efetuado pelos designers.

Com o uso de artifícios da arte psicodélica fazemos referência a uma época vivida pelos nosso pais, aonde muitos valores antigos foram questionados e colocados em julgamento por massas de jovens guiados por um ideal e o sonho da transformação do mundo em que viviam em um lugar novo e melhor.

De certa forma, é a intenção do curso de Bacharelado em Design da UTFPR abrir uma nova era, aonde à especialização é importante, mas pode ser aprimorada se for sustentada por uma base que englobe conhecimentos de toda uma área do saber. O conceito de Design Generalista, como toda a ação com intuito de modificar o pré-existente, sofreu muita oposição, mas esta lentamente sendo aceita e demonstrando a face do futuro do design. Então ao olhar para o vapor anormalmente curvilíneo cercado por anéis de fumaça vermelhos, característicos de uma explosão nuclear, não queremos que o observador saiba que temos apenas orgulho do que, e aonde estudamos, e sim que sinta uma impactante sensação nova em seu inconsciente, a fim de relacionar a palavra e o curso de Design ao amor pela criação inovadora, também fazendo-o lembrar com maior facilidade que existe algo além de engenheiros dentro da UTFPR.

(rodrigo silva, 11 de agosto de 2007)

obs: "belessa kapião"?
não entendeu? entre no site www.mundocanibal.com.br e procure pela animação do "direitero"

bjos e abraços:
silva

10 de ago de 2007

Links

Algures 2007 chegando, galera agitada, todo mundo envolvido... puxando os cabelos com a GD que só o Carlos entende, e a Fernanda de alguma forma enxerga tudo no espaço... mãos amarelas mais uma vez por conta da tinta guache, centenas de dezenas de milhares de reais gastos na Grafite ou na Madeng, olheiras que já voltaram a residir em nossas faces... parece que tudo está sob controle, normal... como de costume. Força galera! Só faltam 80 e tantos dias (a Cyntia está contando!)

Para inspiração vai ai uns sites legais de produtos interessantes:

Straight Line Designs

Designwise

ps: Seria interessante dividirmos aqui sites, links, exposições e afins ;)


(vejam abaixo as fotos da mala!)

4 de ago de 2007

ilustres ilustrações

Vou digitar alguns dos sites que a professora Tatiana nos passou e alguns outros que achei por acaso:

Directory of illustration: site com milhões de ilustradores e suas ilustrações (muito bom)
Graphic Arts Guild: artes gráficas em geral, serve de portal para vários portfolios
ADAGP : um site francês com um bom banco de imagens e informações úteis.
Society of Illustrators: comunidade de ilustradores, bom conteúdo
Desenho Livre: site brasileiro com muitas ilustrações boas.


A idéia é adicionar mais links, se alguém conhecer alguma página do gênero, faça um comentário com o link do site :)

Braços:
Silva

3 de ago de 2007

Mala , versão 2.0


Ae galera! fiz a fumaça grande e vazando para fora da mochila, achei que ficou legal e vocês? Notem os detalhes: caneta preta e o pincel vermelho dentro da xícara. Além disso dei uma escurecida no verde, o que foi uma sugestão da fer, para ficar mais real e de certo modo também mais bonito. Logo aí na seqüência você pode conferir o desenho da mala no vetor.