15 de ago. de 2007

Reportagem: Sacolas de mercado alternativas.



E ae meus caros designers!! Pois é, finalmente faço o meu primeiro post no blog, e a partir de agora (desde algum tempo atrás, na verdade) estarei aqui trazendo coisas interessantes, de preferência sobre design!
E pra começar, sustentabilidade! Acho que vale a pena ver essa reportagem, não é todo dia que a mídia trata de um assunto como esse.
Aí o link: http://br.noticias.yahoo.com/indepth/verde.html
Quando tiver algo mais, posto mais uma vez.

Abraços!
Rafael

4 comentários:

Unknown disse...

Boa rafa!
Acho que é interessante comentar que alguns supermercados de curitiba já adotaram essa sacola, eu não sei todos, mas o Mercadorama só usa sacolas biodegradáveis!

Até que é fácil de identificar uma, o material é bem mais fino que o convencional, façam sábias escolhas designers.

Rafael Kumoto disse...

Ainda não reparei nessas sacolas novas. Mas acho que as pessoas não aceitariam muito bem as sacolas retornáveis. É menos cômodo!
Além disso, se você for com a sua sacola no mercado, é capaz que achem que você está roubando! hahaha

Anônimo disse...

Bom post Rafa! Mas não basta apenas usar sacolas biodegradáveis quando as pessoas uzam um número exagerado de sacolas para suas compras, é comun ver pessoas com apenas um ou dois produtos em cada sacola. E o que é feito depois com tudo isso?

Eu tentei postar uns links interessantes aqui tb mas não consegui... vocês precisam me ensinar ok?

Unknown disse...

Segunda-feira, na aula de CG eu te ensino Paula :]