9 de out. de 2008

O retorno triunfal da trupe do Café Dzain


Já havia desistido da idéia de manter um blog com atualizações referentes ao design e mais voltado especificamente para o curso do qual faço parte. A bem da verdade, já me esquecia da sua existência até descobrir da existência de muitos leitores, a despeito da inexistência de comentários. Não muito depois, vem o Carlos me dizer que agora se tornará um contribuinte, e nosso primeiro comentário depois de muito tempo é da própria pessoa-assunto do post (quem diria!). Agora tenho a alegria (ou cara-de-pau) de anunciar (ou mentir novamente) que o Café Dzain vai voltar às atividades normais e frequentes! Irra!

E pra começar, 2 sites muito úteis: O logotypes.ru, onde você encontra arquivos em vetor das logos de empresas que você nem imagina. Muito útil para usar em projetos (poupa muito tempo, disso eu garanto!).

O outro é o logopond. Basicamente, uma compilação de logos enviadas pelos seus usuários para servir como uma (cada vez mais) extensa fonte de referências e idéias. Muito bom para se inspirar, mas nada de copiar as logos! Existem nele alguns trabalhos excelentes, outros horríveis. É tudo questão de ficar fuçando.

E só pra constar, em certos dias o blog fica sem layout. Se você está presenciando isso (como no momento em que escrevo), significa que o cliente de um dos trabalhos do administrador deste blog (que já o abandonou) não pagou em dia a mensalidade da hospedagem do seu site, levando o nosso embora também (afinal, o layout é hospedado de carona!!!).

Mas, visto que esse layout é velho, gostaria muito de mudá-lo. E colocá-lo em algum lugar que não dependa de clientes preguiçosos.

Abraços!

Nenhum comentário: